BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 22 de novembro de 2009

Gripe A


Ora vamos do vírus H1N1 nas escolas...
Maioria dos alunos da escola E.B 2,3 de Vialonga ja ficaram com o bichito que nos faz espirrar, tossir com febres altas e entre outras coisas, foram a "Papelaria Paixao" e compraram o bichito e tomam conta deles como se fosse um animal de estimação ate faltam as aulas para tomar conta dele.
Nem todos gastam dinheiro nesses bichitos mas quem gastou... toma conta dele como um filho.
Como é pequenino esconde-se em qualquer lugar e qualquer pessoa pode apanhar por isso é que os alunos não podem os deixar sozinhos em casa porque podem saltar pela janela e ir para a escola.

sábado, 21 de novembro de 2009

O Muro de Berlim

O MURO DE BERLIM




Os dois blocos possiveis fez um clima permanente de tensão militar, ideológica e diplomática, em qur ficou chamada GUERRA FRIA.

Estes dois blocos foram construídos para reforçar, o seu poder militar com a corrida às armas nucleares, e para apoiarem os conflitos localizados. A Alemanha e a cidade de Berlim foram divididas pela EUA. URSS, Inglaterra e França.

A uniao das Répulicas socialistas soviéticas fez um bloqueio económico a Berlim Ocidental para impedir o acesso terrestre à cidade, Estaline em 1949, pôs por fim o bloqueio e criou na parte Oriental a RDA, em 1961 constriuiu o MURO DE BERLIM para nao deixar que os cidadaos de Leste fossem para a RFA, que passou a ser um dos grandes símbolos da GUERRA FRIA.

Isto tudo porque as discussoes entre os EUA e URSS acalmaram aseguir do pós-guerra, passando depois adiscutir entre elas o DOMÌNIO do MUNDO.

E dividiu-se em duas zonas:
a zona ocidental, capitalista, liderada pelos EUA,
a zona oriental, socialista/comunista chefiado pela URSS. Por isso chama-se GUERRA FRIA.




A QUEDA DO MURO DE BERLIM




A política de liberalização feita por Gorbachev levou à desagradação do comunismo na URSS e também nos países do Leste Europeu, onde apareceram movimentos de independência.

Aconteceram muitos acontecimentos que terminaram na QUEDA do MURO de BERLIM em 1989, o fim do pacto de Varsóvia e a acção do primeiro ministro da Alemanha Federal, Helmut Kohl, passando a ser possiveis, em 1990, a reunificação da Alemanha.